Com que Vestido eu vou???



Oi meninas, chegando o final de ano e as festas de formatura.... Começa o dilema: Vou de curto ou longo??? Por que a gente tem tantas dúvidas na hora de se vestir pra ir numa festona (casamentos, formaturas, bodas…)? Por que nessa hora aparece tanta insegurança? Talvez porque essas são oportunidades da gente usar vestidos glamurosos. Talvez porque pra esses tipos de eventos tem uma série de regrinhas do que é “certo” e “errado”. Talvez porque a gente queira estar se sentindo bem e segura e adequada, mas ainda assim com a nossa cara!!!
Tanto vestidos longos quanto vestidos curtos podem ser usados em festas elegantes, o que faz com que sejam vestidos de festa não é o comprimento, mas sim o tecido nobre e de qualidade, o corte e caimento impecáveis, os acessórios que acompanham. A única situação em que o longo prevalece é quando a gente é madrinha de um casamento mais tradicional – mesmo assim é o caso de conversar com a noiva e ver se ela faz questão de que todo mundo use longo no altar! Hoje em dia tudo é possível e válido na hora da escolha.
As festas de formaturas causam euforia entre as mulheres que correm para as lojas de aluguel ou de compra em busca do vestido ideal para a data. Mas, ao contrário do que muitas pensam, os modelos longos não são mais a preferência.
Numa festa de 15 anos, por exemplo, se a aniversariante vai usar curto, a mãe dela deve optar pelo mesmo e vice versa!
Os vestidos curtos estão ganhando mais espaço e, além de conquistarem até o tapete vermelho dos eventos de Hollywood, invadiram as festas.
Segundo a consultora de moda, estilo e criação Amalia Piffero os modelos curtos estão virando preferência. "Normalmente elas não têm o hábito de usar vestido longo no dia a dia e acabam tendo dificuldade de escolher um modelo", disse. "Muitas mulheres não gostam da roupa gala e preferem algo mais despojado. Antes os vestidos raspavam o chão e aquilo não era prático. Segurar o vestido parece festa junina. Não é chique."
O curto é mais democrático e não depende do poder aquisitivo. "Evita que as mulheres criem uma competição do mais glamuroso", disse. "Eles são mais joviais e as mulheres desta idade estão mais familiarizadas com eles", destacou.

O vestido não pode virar um problema para a formatura: "este é um momento mais descontraído e o vestido curto combina com ele. A data é especial e pede que a mulher fique à vontade”.

Inspiração:

Curtos:























Longos:










Lembre-se que antes de escolher o vestido é preciso levar em conta o seu biotipo. "As baixinhas e magrinhas podem usar algo mais curtinho. As baixinhas e gordinhas ainda devem optar pelo longo", alertou. "Muitas meninas buscam uma fotografia de um vestido maravilhoso, mas na maioria das vezes pegam um biotipo aposto ao delas e, quando usam o modelo, ele fica muito feio", disse.




Nas formaturas de escola o longo não é indicado por não serem “festas” formais e até pela idade das formadas! Já nas formaturas de faculdade o longo prevalece por ser foral!

 Beijinhos:)


Algumas imagens deste blog não são nossas; caso queira que a imagem seja removida ou receber créditos este é nosso e-mail: raquel@jbattirola.com.br