DIY - Docinho de leite ninho com recheio de nutella

Quem me segue no instagram (@isabattirola) viu que sábado eu postei foto dos docinhos que eu fiz para o meu namorado!! 

Depois de ver algumas receitas me mandei para a cozinha (rsrs). Admito que não sei fazer nada, nem brigadeiro!! haah Mas ainda bem que deu super certo e ficou uma delicia!!

- O docinho que eu fiz foi de Leite Ninho com recheio de Nutella! (Já deu água na boca né?! É muito bom).


Receita: (Ingredientes)
1 lata de leite condensado
- 1 pote de nutella
- 5 colheres de sopa (bem cheias) de leite ninho
- 1 colher de sopa de manteiga
- 70 gramas de chocolate branco

Modo de preparo:
1.Misture todos os ingredientes (menos a nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro.
2.Leve para a geladeira.
3.Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da sua mão. Depois coloque um pouco de nutella (pode ser uma colher de chá bem pequena) no centro desta mesma bolinha e feche dobrando as bordas. 
4.Enrole a bolinha e passe no confeito.
5.Pronto! Coloque nas forminhas e sirva!!

*Na minha primeira tentativa para fazer as bolinhas eu estava super perdida!! A nutella estava super mole e o brigadeiro também!! Então deixei eles na geladeira por um bom tempo!! Ai quando fui fazer as bolinhas os dois estavam bem durinhos e ajudou bastante!!

*Na hora de achatar o brigadeiro de leite ninho, lembrar de deixar a ''massa'' mais grossa, pois se ficar muito fino na hora de enrolar, a nutella vai vazar e sair por tudo!! (ai vira uma meleca - hahaah).


- E ai meninas, gostaram da dica?? 
Quero ver todo mundo testando em casa!! (E depois quero ver o resultado!! Podem me mandar a foto por e-mail (isabattirola@hotmail.com) ou me marcar pelo instagram (@isabattirola)!
Vou ficar esperando hein!!
Beijos!Beijos!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.