Natal Brasão - Feito à mão! #vemfazernobrasão


INSPIRE-SE!

Chegou a hora de colocar a mão na massa!!

Como comentamos no outro post, o Brasão está apostando na trend Feito a mão!  Por isso separamos algumas inspirações de DIY - Do It Yourself , Faça você mesmo! Espero que gostem!!

- Deixamos uma receitinha de biscoito! Mas no próximo post vocês vão encontrar muuuitas receitas e idéias para fazer com o amor e presentear quem você ama!


Gastronomia

Biscoitinhos de leite condensado amanteigados, um presente com carinho!!!


Ingredientes
  1. 1 lata de leite condensado,
  2. 260 gr de manteiga em temperatura ambiente,
  3. 3 gemas,
  4. 600 gr de amido de milho (ou maizena para os que viveram nos anos 80 e só usava este nome)
Opcional
  1. Canela em pó, raspas de limão, chocolate ao leite derretido e temperado.
Modo de fazer
  1. Na batedeira coloque a manteiga e as gemas (tudo em temperatura ambiente) e bata até que se misturem,
  2. Adicione o leite condensado e bata mais um pouco (ele não incorpora por completo),
  3. Adicione aos poucos o amido de milho e vá mexendo com uma colher, logo logo começa a ficar pesado então mão na massa, amasse com carinho que logo menos começará a desgrudar das mãos.
  4. Se quiser sabores diferentes, reparta a massa e acrescente o que quiser. Nas minhas, parte usei raspas de limão, parte canela em pó, cardamomo e outra parte tradicional.
  5. Nesta hora pré aqueça o forno em temperatura média,
  6. Faça bolinhas com as mãos, a massinha é uma gostosura de bolear, aproveite para relaxar nesta hora e pensar em coisas boas! Se quiser padronizar, pese cada bolinha, as minhas fiz de 10 gr cada,
  7. Com as costas de um garfo amasse cada bolinha e coloque na assadeira, com espaços de 1 cm entre eles, leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que ele ganhe um leve dourado,
  8. Deixe esfriar e se quiser banhe metade das suas bolachinhas no chocolate temperado, coloque sobre uma assadeira forrada de plástico filme e leve a geladeira para o chocolate firmar.
  9. Daí é só embalar ou guardar em um pote hermético.
  10. Da para fazer um cordãozinho e cortar com espátula (como nhoque sabe?) pequenos pedacinhos roliços, gosto também de fazer mini biscoitinhos com bolinhas na metade do tamanho, além de lindos, são ótimos para comer aos montes!


Decór


Para Eles


Tags



"Sabores e sentimentos, lembranças e desejos, simplicidade e inovação, tudo junto, no seu fogão, pra abrir o coração das pessoas, espalhar alegria e ajudar a construir um mundo cada vez melhor, com gostinho de feito à mão".

#VEMFAZERNOBRASÃO

Beijos!Beijos!


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.